domingo, 16 de outubro de 2011

CHEGA AO FINAL O 1º TORNEIO INTERNO DE FUTSAL DA AMBASOL

    Na tarde de sábado, dia 15/10, chegou ao final o 1º torneio interno de futsal da Ambasol, que teve a finalidade de promover a inclusão aos mais de 100 garotos que treinavam na escolinha de futsal, fundada após a inauguração da quadra de esportes, em fevereiro desse ano. Ao final do campeonato, foram contabilizados 144 garotos entre 9 e 17 anos disputando o torneio. Isso sem contar as categorias sub 09 e feminina, que não entraram.Além também do vôlei que terá seu torneio iniciando no final de outubro, para mais de 60 atletas.
       O Total 10 se sagrou campeão após empatar em 4 x 4 com o Barcelona, pela categoria sub 11. Ele ficou com o título, por ter se classificado com 12 pontos e o seu rival com 10.
        Marcaram para o Total 10: Lucas Alexandre, Pedro Lucas 2 e Caio contra), para o Barcelona marcaram (Victor 2, Igor  e Pedro Henrique ).
        Ficou com o troféu Claudio Cruz(Baianinho), por ter sido o artilheiro da competição, o garoto Victor  de 9 anos, um dos mais novos da competição e um dos melhores também, tendo feito o gol mais bonito desde a inauguração da quadra em um jogo da fase de classificação, após ter aplicado um elástico sensacional, que tirou dois adversários da jogada e chutar no ângulo do goleiro, com a perna esquerda que não é a boa.
         O troféu Milton Avelino (Miltinho) de goleiro menos vazado, foi para Lucas, goleiro do Total 10 e atleta das categorias de base do Voltaço..
         O troféu Dari Alves de vice-campeão, foi entregue ao Igor Gigante, capitão do time do Barcelona. e o troféu Rogério Loureiro (Presidente do Volta Redonda F.C.), cedido ao campeão, foi entregue ao capitão Lucas do Total 10, pelas mãos da senhora Petys Simões, diretora do Voltaço, que veio representando o presidente, que está em viagem pelo exterior.
          Na categoria sub 13, a classificação da fase de grupos teve a mesma pontuação e as mesmas equipes, porém dessa vez o campeão foi o Barcelona, que venceu por 6 x 4, com gols de Paulo Vitor 2, Marcus Vinícius, Carlos Felipe, Iago e do Goleiro Victor Nélio). Com o gol marcado na final, Marcus Vinícius do Barcelona, se sagrou artilheiro da competição, com 15 gols, 1 a mais que Gabriel Landin do Brasileirinho. Para o Total 10 marcaram( Pepê 2, Serginho e Thales)
          O troféu de goleiro menos vazado ficou com o goleiro Matheus Basílio do Total 10.
          Pela categoria infanto Juvenil o Total 10 que já tinha se sagrado campeão antecipado, enfrentou uma seleção formada por jogadores das demais equipes, perdendo por 10 x 4. Os gols do total 10 foram marcados por Marlon 2 , Lucas e Maurício e da Seleção foram marcados por Ailton 4, Vanderson, Goleiro Raphael contra, Thiago Marcílio 2 e Cleiverson).
          O goleiro menos vazado da categoria foi Raphael do Total 10. O Artilheiro foi Ailton do vice-campeão Brasileirinho, do treinador Fabiano.
          O capitão Marlon do Total 10 recebeu de Petys Simões o troféu Rogério Loureiro, como grande campeão antecipado da categoria, por ter atingido na fase de classificação 16 pontos, contra 9 do vice Brasileirinho, nos 6 jogos disputados.
           Petys Simões parabenizou a todos pela iniciativa do campeonato:
 - É muito importante ações como essa, que trazem a inclusão de crianças e jovens. Estou muito feliz por estar aqui representando o presidente Rogério Loureiro, pois estou gostando muito de ver a animação desses garotos. É visível o brilho de felicidade nos olhos deles. Disse.
         -  Eu agradeço a todas as pessoas que nos apoiaram desde o início, ao presidente Rogério Loureiro, que nos doou todo o material, para iniciarmos nossa escolinha,  aos treinadores, Fabiano, Junior, Geovani e Eumarcos, à minha filha Kássia, que desde o começo esteve ajudando, na documentação, carteirinhas etc, ao vereador Baianinho que nos ajudou com verba para compra de coletes numerados, bolas, troféus e medalhas, ao Miltinho que nos ajudou com os troféus do torneio início e continua apoiando sempre que possível, à presidente da Ambasol Luzinete  Schultz, que está sempre nos apoiando e às mães que nessa reta final se uniram para fazermos a venda de cachorro-quente, salsichão e refrigerante a fim de pagarmos os jogos de camisa que compramos para entrarmos na copa Meninos de Ouro de Futebol Socyete e também à minha esposa, pela paciência em aceitar a bagunça que gera, bolas, coletes, uniformes etc. O nosso torneio, foi fundamental para a inclusão daqueles garotos que não eram escolhidos para os jogos amistosos. A qualidade de todos  melhorou muito e principalmente se sentiram importantes em fazer parte de um grupo. Estou muito feliz por tudo o que aconteceu durante esses 2 meses e meio. Disse Genivaldo, diretor de esportes da Ambasol e fundador da escolinha   
















 

Nenhum comentário:

Postar um comentário